segunda-feira, 9 de março de 2009

O destino está nas nossas mãos?


Depois de assistir ao belo filme "Quem quer ser um bilionário?", vencedor do Oscar deste ano, fiquei pensando em um assunto que discutimos o tempo todo no nosso dia a dia: o destino. É que na história, Jamal, personagem central, justifica todo o tempo que o amor dele por Latika estava escrito. Era destino se concretizar. Sei não. Ali no filme fica claro que se ele não lutasse com unhas e dentes ia acabar mesmo sendo um marginal da vida e de seus desejos.
Destino, livio árbitrio, enfim, as decisões que tomamos não podem sempre ser atribuidas à uma hipótese. As escolhas, os nossos caminhos são baseados em observação, no conjunto de dados que temos diante de nós e no julgamento que fazemos ao ver o que nos faz mais bem do que mal. Temos mania de recorrer ao destino para explicar quase tudo: situações, pessoas na vida, acontecimentos absurdos e problemas existenciais. E acabamos com os braços cruzados. Cômodo né? Quando queremos atribuir culpa ou acertos chamamos logo por ele : o destino. O assunto é intrigante.
Existem momentos que concordo com o mestre Chico Xavier:" Coicidências não existem." Mas na maioria das vêzes cavamos nosso próprio buraco, nossa própria redenção. Respeito o destino. Em certas momentos, sinto a presença dele. Em outros, não. Estranho não é?
Jamal e Latika, o amor do filme ( aliás, que belo roteiro!) se concretiza com luta e decisões. O destino não dá mole para ninguém. Se ele existe, tudo bem. Acredito em parte. Mas estou sempre com a frase dos meus três médicos:
-"Cinquenta por cento está em suas mãos." E brinco com eles:
-"Só? Pena que não é cem por cento."
Pena mesmo!
Boa segunda e que esta semana o destino de todos seja a felicidade!

16 comentários:

Anônimo disse...

Que filmeeeeeeeeeeeeeeee, que história, e que sacos de pipocaaaaaaaaa, rs,rs,sr,sr,rs,sr, lindooooooooooooooo dia, lindaaaaaaaaaa semana pq com tudo, A VIDA É LINDAAAAAAAAA E VALE A PENA SER VIVIDA COM MT ALEGRIA E ENERGIA!!!
MUITAAAAAAAAAAAAA SAÚDEEEEEEEEEEE PARA TODOS E SE PREPAREM, DIA 26 ESTARÁ CHEGANDO "ATRAÍDOS PELO AMOR" Eeeeeeeeeeeeeeeeeee, grandes histórias de AMOR chegarão até vcs e um dia, tb estarão no CINEMA!!!

OLÍVIA tomando cafezim com ESPINAFRE, BOMMMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAA!!!

Anônimo disse...

Olá minha garota propaganda, esta semana vc vai precisar muito mais que espinafre.
Suco de acerola, açaí,aveia, farelos de trigo, mamadeira de fubá que sustenta, muita água levantamento de peso, alongamento.
no almoço sugiro muito arroz e feijão( tem ferro),bertalha, beterraba e para acompanhar suco de vitaminas variadas.
Bom, este cardápio é só para hoje. Amanhã, com certeza vc vai precisar de massagem!

Anônimo disse...

Você já pensou em como somos nós mesmas responsáveis pelos nossos momentos felizes ? Hoje estive pensando em tantos momentos bons, maravilhosos que passamos juntas ou sozinhas, mas sempre ompartilhando. Isso é a felicidade,
né ?
Então, apesar de tudo, dos percalços, estamos aqui, partilhando,juntas. Felizes,apesar de tudo ? Ou pelo menos conscientes de nossos
momentos felizes.
Mta luz, muita alegria, muito sucesso para você.
Bjs

Anônimo disse...

Denis, vc é um dos meus pilares de felicidade. Eu sou muiiiiiiiiiito feliz!!!!
Já falei e repito, sem minhas irmãs não vivo!

ATELIER DUMONT disse...

Bom dia Eliane!

Preciso assistir ao filme... urgente...
Concordo com vc. Eliane. Destino é algo intrigante e misterioso.
Hoje eu cuido das vibrações de energia que estão próximas a mim. Noto, observando, que tais vibrações existem e podem em parte explicar muita coisa....rs
Ótima semana pra nós!

Anônimo disse...

Bia, saudade.
Intrigante,surpreendente e assustador, sometimes.
grande beijo. Estou ao seu lado, bem pertinho

Anônimo disse...

em primeiro lugar, bom dia mulheres...ontem estive fora e não pude acessar o blog para desejar um feliz dia para vocês.
de qualquer maneira vai aqui minha homenagem a todas vocês.

Quanto ao destino, acredito muito nele, acho que se temos como destino passar por detereminadas coisas, iremos passar... podemos até atenuar ou acentuar os efeitos dele, mas iremos passar por lá.

Pode ser mais ou menos dolorido, mais ou menos prazeiroso, mais ou menos rápido, acho que aí estão os nossos 50%...na forma como tratamos o que o destino nos apresenta e em como tiramos os ensinamentos que ele nos coloca.

o mais invcrivel, na minha opinião, é como ele reune as pessoas, como ele coloca umas no caminho das outras, como ele coloca a opinião certa, na hora certa , da pessoa certa, no momento preciso...restanos ter olhos para ver e ouvidos para ouvir

beijos e bom dia para todo mundo

Anônimo disse...

Vcs se lembram desta belíssima música???
Para mim é isto aí, tudoooo ou pelo menos quaseeeee tudo, ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS!!!

Tetê Espíndola
Composição: Carlos Rennó e Arnaldo Black

Você pra mim foi o sol
De uma noite sem fim
Que acendeu o que sou
E renasceu tudo em mim

Agora eu sei muito bem
Que eu nasci só pra ser
Sua parceira, seu bem
E só morrer de prazer

Caso do acaso
Bem marcado em cartas de tarôt
Meu amor, esse amor
De cartas claras sobre a mesa
É assim
Signo do destino
Que surpresa ele nos preparou
Meu amor, nosso amor
Estava escrito nas estrelas
Tava, sim

Você me deu atenção
E tomou conta de mim
Por isso minha intenção
É prosseguir sempre assim
Pois sem você, meu tesão
Não sei o que eu vou ser
Agora preste atenção
Quero casar com você

Esta letra É O MÁXIMO, AMO DE PAIXÃO!

OLÍVIA DE OLHO NO POPEYE E CORRENDOOOOOOOO DO BRUTUSSS!!!

Anônimo disse...

TANQUINHO, está perdoadíssimo. Bom vc estar aqui. Bom não, maravihoso.
Tá chegando a hora da farra e daquele abraço apertado, caloroso e saudoso. Meninas, eu posso!!!!

Anônimo disse...

Eli eu tinha um professor de biologia que dizia que só por termos nascidos já éramos vitoriosos. Milhões de espermas tentando, numa louca corrida mas só um saia vencedor. E cá estamos nós, vencedoras!! E como vencedora, falando com outra vencedora, um tanto quanto perdida sobre o que é destino, sobre o que é felicidade, o que é fatalidade, me atenho às minhas próprias observações. Os dados são jogados no tabuleiro de nossas vidas e escolhemos, por livre arbítrio ou por crenças herdadas de nossos pais, um determinado caminho. Um outro poderia ter sido escolhido, e ninguém pode saber se teria sido melhor ou pior. Só podemos caminhar e escolher o que nos compete escolher. Mas fica uma certeza, é bom ter amigos, bom escutar aquela música que nos fala ao coração, bom ver o luar, sentir o sol, rir de bobagem, conversar com profundidade, um belo banho, tudo coisa simples mas que traduz melhor que tudo a felicidade de viver. bjs camaleo Serpente d´Água

Anônimo disse...

Estamos nadando juntas há muitos anos.Nos lagos, nos oceanos e vencemos muitas marés. Continuaremos assim. Dividindo momentos extraordinários.
Me calo diante de suas palavras.
Saudade.

Anônimo disse...

Hortência

Nem me fale em destinos. Já estou cansada só em pensar.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que Deus nos ajude sempre.
Bjs
Camelinha se preparando para florir em maio

Anônimo disse...

Pensando bem, enjoadinho este assunto não é? Fica naquele hem hem nhem nhem. Risos.
Faz mesmo que nem Zeca Pagodinho..."Deixa vida me levar."
Preciso aprender esta música. Risos.

Anônimo disse...

Por favor alguém sabe da Olivia???????
Estou procurando há horas. Avisem a ela que Lili Peralta precisou sair.
Camélia, esta menina seguiu para a India. Agora está assim.

Anônimo disse...

Caraca Olívia foi para a Índia e não nos levou, ela vai levar toalhada molhada, ela que trate de dar notícias
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que esse negócio de Gasparzinho, Pluft, Fantasminhas camaradas está pegando em todo mundo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E Olívia, Pluft
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Bom querida, em mim ainda não pegou de vez. Estou preparando. Mas vai chegar a hora. E aí, aí...Pluft de tudo mesmo.
Saio da net, do orkut...do blog nunca!